Seguro : “A Maioria que me Elegeu”, Presidente de Todos os Portugueses

Imagem : Presidente Portugal Leito, Antonio José Seguro. Foto : AJS
Sapnews Pro : A eleição presidencial na segunda volta entre os dois candidatos, António José Seguro provavelmente eleito ao Presidente Portugal com percentagem de Sessenta e Seis (66℅), enquanto André Ventura obteve trinta e três porcento (33%).
De acordo com a publicação de Expresso, Candidato André Ventura sublinhou que “Superámos a percentagem da AD. Os portugueses colocaram-nos no caminho para governar”.
As primeiras palavras de André Ventura são para dar os parabéns a António José Seguro, pela vitória e pelos “votos de um grande mandato”. Disse André Ventura em Portugal, 08/02/2026. Segundo o Expresso
Ventura acrescentou, “Independentemente de termos sido adversários, o sucesso de António José Seguro à frente de Portugal será o sucesso de todos”, disse Ventura.
Logo a seguir, o líder do Chega congratulou-se por uma campanha em que lutou “contra todo o sistema político português”, e reiterou que o partido liderou “de forma clara uma vitória na primeira volta de todo o espaço não-socialista em Portugal”.
“Pela primeira vez em 50 anos, havia uma alternativa que não era do espaço do PS nem do PSD”, afirmou Ventura,.
À falta de ter ultrapassado em votos a AD – teria de ter alcançado dois milhões de votos – Ventura aproveitou ter conseguido uma percentagem superior à AD nas últimas legislativas para considerar.
“Superámos a percentagem da AD. Os portugueses colocaram-nos no caminho para governar este país”. Disse Ventura
Entretanto, o candidato eleito Antonio José Seguro disse “A maioria que me elegeu extingue-se esta noite” Saudando os portugueses por terem ido votar este domingo.
António José Seguro “salientou uma forte adesão aos valores democráticos, num Portugal plural e unido na sua unidade coletiva”.
E deixou um “agradecimento emocionado” a todos os que permitiram que tantos eleitores pudessem hoje deslocar-se para irem votar, nomeadamente proteção civil, bombeiros, autarcas, forças de segurança e funcionários de ação social.
Dirigindo-se a André Ventura, deixou claro que, a partir de hoje, deixará de ser seu adversário e reforçou que será um “presidente de todos, todos, todos os portugueses”.
“A maioria que me elegeu extingue-se esta noite”, declarou.
Falando com um “coração cheio de gratidão e responsabilidade”, Seguro puxou a fita atrás para recordar “um menino de uma pequena vila do Interior, filho de uma família simples, que aprendeu o valor do trabalho, da honestidade e da palavra dada”.
Um jovem que acreditou que a política pode mudar vidas se estiver ao serviço das pessoas.
“Continuo a pensar igual, sou o mesmo de sempre. Sou um de vós, um de nós”, disse, fortemente aplaudido por um auditório a abarrotar, nas Caldas da Rainha.
Segundo o Expresso, o resultado de eleição presidencial na segunda volta amostra que o candidato do número sorteio 1. Antonio José Seguro têm 3.482.481 votos que equivale (66.82%) e candidato número sorteio 2. André Ventura têm 1.729.381 votos que equivale (33.18%).


